CataLivros

DE FÃ PARA FÃS! - Blog para apaixonadas(os) por romances, pricipalmente Clássicos Históricos e afins. Resumos, Capas, Curiosidades, Livros para venda.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Leão Indomável

Clássicos Históricos nº 173
Saga Lions (6/6)
Autora: Suzanne Barclay
Título Original: Taming the Lion
Publicação Original: Harlequin, 1999
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 2000

RESUMO:

ELE ERA UM LEÃO INDOMÁVEL...
ATÉ ENCONTRAR O AMOR

Escócia, ,1407.
"A única chance de Ross Sutherland salvar sua propriedade era ludibriar lady Catlyn Boyd. Não tinha escolha, pois o inimigo comum de ambos o estava chantageando. Mas quando Ross começou a desejar a linda jovem, soube que jamais a trairia, não importaria o preço.

Catlyn já havia pago um preço alto demais por confiar em um homem. Porém, o poder dos olhos
azuis de Ross estimulava seus sentidos e a deixava ansiosa para pertencer àquele conquistador indomável... até descobrir que o homem a quem confiara sua proteção estava sob o domínio de seu inimigo mortal."

Aventureiro do Amor

Clássicos Históricos Especial nº 123
Wilmont Series (3/4)
Autora: Shari Anton
Título Original: Knave of Hearts
Publicação Original: Harlequin, 2001
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 2001

RESUMO:

"ELE PRECISAVA ESCOLHER UMA ESPOSA. QUER QUISESSE OU NÃO!
Inglaterra, 1109, verão.
Stephen de Wilmont tinha certeza de não queria viver preso entre os muros do castelo e dedicado às colheitas. Mas conhecia seu dever. E um deles era casar. Porém o destino reuniu-o à orgulhosa e incomparável Marian de Lacy, seu primeiro e mais impetuoso amor. E ele foi levado a suspeitar que os dias de perambulação estavam para terminar!
Marian tinha certeza de que o único homem que a beijara em toda sua vida era aquele a quem amaria para sempre. Verdade seja dita, Stephen, o cavaleiro errante de Wilmont, espelho de sua alma, havia retornado para reacender as chamas da paixão! E só Marian sabia a que levaria aquela paixão!"

A Esposa Encantada

Clássicos Históricos Especial nº 21
Sayerne Series (1/3)
Autora: Claire Delacroix
Título Original: My Lady's Champion
Publicação Original: Harlequin, 1996
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 1997

RESUMO:
ERA O DIA DE SEU CASAMENTO, E ELA NEM CONHECIA O NOIVO!

Europa, 1102
Ao ser tomada nos braços do imponente cavaleiro com quem fora obrigada a se casar, Lady Melissa d'Anossy sentiu que não seria capaz de cumprir o juramento de jamais partilhar seu leito com ele...

Intrépido e sedutor, Quinn de Sayerne a fez conhecer o excitante e perigoso mundo da paixão!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

A Honra de um Guerreiro

Clássicos Históricos nº150
Série Warriors (8/14)
Autora: Margaret Moore
Título Original: A Warrior's Honor
Publicação Original: Harlequin, 1998
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 1999

RESUMO:
"RAPTO ERA PRELÚDIO DE CASAMENTO...

lnglaterra, 1228.
Pelo menos, foi isso que Bryce foi levado a crer quando raptou lady Isadora para ser esposa de seu senhor. Entretanto nunca vira uma noiva relutar tão intensamente. Como poderia ele, sendo um cavalheiro, permitir que uma mulher linda e de temperamento espirituoso se casasse com um homem que não queria?
Pela sua falta de decoro, Isadora DeLanyea tornou-se prisioneira da vingança de um homem, apesar de rezar pelo amor de outro. Será que poderia confiar em Bryce Frechette, cavaleiro normando que atirara seu coração num mar de desejo?"



CURIOSIDADES:

  • A saga Warriors tem 14 livros. Em alguns, é fácil perceber as conexões entre as histórias. Em outros, como perfme da China, a única pista é o sobrenome de um personagem.
  • O primeiro livro da série é "Alma Guerreira" (Warrior's Heart), história de Emryss DeLanyea e Roanna.
  • Em "A Honra de um Guerreiro", a conexão entre as histórias ficou um pouco prejudicada pelo fato da protagonista, Rhiannon DeLanyea, ter tido o nome alterado para Isadora. Ela é filha de Lady Roanna e Lorde Emryss DeLanyea.
  • Bryce Frechette é irmão de Lady Gabriella Frechette do livro "O Último Desafio"(The Baron's Quest).
  • A tradutora foi muito infeliz ao insistir em dizer que o vilão galês Cynvelin fala gaulês. Galeses são naturais do País de Gales e o idioma da região é o gaélico. Gaulês é o idioma da Gália, país que ficava ónde hoje é a França, terra do baixinho e invocado Asterix.
  • Rhiannon é o nome de uma deusa galesa.

Coração Selvagem

Julia nº1006
Autora: Laurie Paige
Título Original: A Rogue's Heart
Publicação Original: Silhouette, 1994
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 1998

RESUMO:

"Misterioso solitário
Ele era um belo demônio que entrou sem ser convidado no paraíso de Whitney Thompson.
Ela não sabia seu nome ou a razão pela qual ele vagava pelos campos. Mesmo assim, quando
uma forte nevasca caiu, Whitney abriu as portas de sua casa e de seu coração para ele,
um completo estranho.


Um anjo encantador
Guiado por lembranças de traição e mágoas, Gabriel Deveraux voltara ao Óregon para limpar seu nome e depois ir embora para sempre. Nada no mundo faria com que ele chamasse aquele lugar frio e infernal de lar, nem um anjo de grandes olhos azuis, que poderia salva-lo de sua vida sem sentido e tornar a Montanha Rogue um paraíso."

Feitiço do Deserto

Momentos Íntimos nº113
Autora: Alexandra Sellers
Título Original: Sheikh's Woman
Publicação Original: Silhouette, 2001
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 2001

RESUMO:
"CASADA COM O INIMIGO...

Ela acordou em um hospital, confusa, e ainda descobriu que era mãe de um recém-nascido... e esposa de um estranho com olhar penetrante.

Poucas horas depois de ver Ishaq Ahmadi em Londres, Anna encontrava-se em sua mansão no deserto, que lhe parecia estranhamente familiar e exótica.

Não havia evidência de um casamento feliz no palácio. Nenhuma fotografia, nenhuma roupa que se adequasse ao perfil esguio de Anna e também nenhuma confiança. dada às infinitas perguntas de Ishaq. Havia apenas uma ligação primitiva e passional entre eles e, claro, o bebê.

Mas ela logo percebeu que seu casamento tinha algo de estranho."

Um Lorde Para Amar

Clássicos Históricos Especial nº132
Saga Irmãos DeBurgh (5/6)
Autora: Deborah Simmons
Título Original: My Lord DeBurgh
Publicação Original: Harlequin, 2000
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 2001

RESUMO:
"A MANDO DO PAI, STEPHEN NÃO TEVE ESCOLHA A NÃO SER ESCOLTAR A FEITICEIRA BRIGHID L'ESTRANGE ATÉ O CASTELO DE SEU FALECIDO PAI...

Inglaterra, Século XIII.
Stephen de Burgh era humano demais para Brighid L'Estrange.

Amante da boa vida e convencido, o cavaleiro parecia indigno da nobre herança. Mas mesmo assim Brighid sentia um poder e uma certeza sobre Stephen que respondiam aos desejos mais profundos de seu coração!

Escoltar a obstinada Brighid pelas terras incultas e pantanosas do País de Gales enfraquecia Stephen ao extremo. Jamais conhecera uma mulher tão briguenta e ao mesmo tempo tão sedutora quanto a sra. L'Estrange, cujos olhos prenunciavam um destino que mudaria sua vida para sempre!"

domingo, janeiro 08, 2006

Coração de Guerreira


Clássicos Históricos Especial nº70
Saga Irmãos DeBurgh (3/6)
Autora: Deborah Simmons
Título Original: Robber Bride
Publicação Original: Harlequin, 1999
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 1999

RESUMO:
"Dama, Guerreira, Amante!

Era essa a ladainha repetida por Simon de Burgh, toda vez que punha os olhos em Bethia Burnel. Dotada de grande habilidade em lutas, capaz de enfrentar qualquer um de seus cavaleiros, Bethia capturou o coração de Simon durante uma batalha!

Simon de Burgh era irritante, com seu poder e convicções machistas, mesmo quando Bethia o mantinha com pés e mãos amarrados, em seus domínios, no coração da floresta. Mas ela estava determinada a provar àquele arrogante que era capaz de derrotá-lo de novo... apesar do refrão repetido por seu coração, de que ela finalmente havia encontrado um homem à sua altura!"


Nem é preciso dizer que Deborah Simmons é uma excelente escritora. Todos os seus livros, mesmo os menos comentados, são muito bem escritos. Mas acho que ela estava especialmente inspirada quando criou a família DeBurgh.
Os sete irmãos solteiros, filhos do gentil Conde de Campion, que fogem de um casamento como o diabo da cruz, nos cativaram desde o primeiro (e cobiçadíssimo) livro da série, "O Lobo Domado" - Taming the Wolf, 1995 - que contava a história do mais velho dos irmãos, Dunstan, o severo Lobo de Wessex.
Seguiu-se a ele o segundo livro da série, "O Anel de Noivado" - The DeBurgh Bride, 1998 - sobre Geoffrey, o irmão mais ajuizado e inteligente.
"Coração de Guerreira" - Robber Bride, 1999 - traz a história de Simon DeBurgh, que entende muito de guerra e nada dos assuntos do coração, e de Bethia Burnel, uma jovem incomum, mestra em disfarces, que lidera um bando de salteadores.
Entre as lutas de Bethia contra a usurpação de seu legado e de Simon contra sua atração pela destemida heroína, Debora Simmons soube inserir cenas cheias de aventura, emoção e delicadeza.
Uma das passagens mais comentadas do livro é aquela em que Simon, lutando contra a tensão sexual que surge entre ele e Bethia, mas sem condições de concretizar seus desejos, vai, como direi, regar as àrvores da floresta.
Além de ser uma cena incomum neste tipo de romance, Deborah ainda a escreveu a ação se passando sob as vistas de uma bem escondida e agradavelmente impressionada Bethia. Tudo isso sem se tornar vulgar ou grosseira em nenhum momento. É uma dessas cenas antológicas.
Detalhe importante: John DeSalvo na capa!
Após esse livro, Deborah ainda escreveu "The Unexpected Guest", que foi publicado numa coletânea especial e não saiu no Brasil. Neste livro ela conta a história do casamento do Conde de Campion, o patriarca dos DeBurgh, com Joy, que é citado por Stephen logo no início do livro seguinte, "Um Lorde Para Amar" - My Lord DeBurgh, 2000.
A história do irmão Robin DeBurgh é contada no livro "A Noviça DeBurgh" - My Lady DeBurgh, 2001.
Resta-nos então aguardar ansiosamente que Deborah lance as histórias dos dois irmãos restantes: Reynold, o jovem amargurado que tem um defeito numa das pernas, e do caçula e espevitado Nicholas.
Que surpresas Deborah nos reserva?