CataLivros

DE FÃ PARA FÃS! - Blog para apaixonadas(os) por romances, pricipalmente Clássicos Históricos e afins. Resumos, Capas, Curiosidades, Livros para venda.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

quinta-feira, outubro 20, 2005

Sim! Eles existem!

Quem lê romances, seja da Harlequin ou Nova Cultural, já se perguntou se aqueles lindos exemplares do sexo masculino que enfeitam as capas são meras criações de um computadorou existem mesmo.
Pois agora eu digo
Sim! Eles existem!
São modelos muito bem pagos e famosos nos EUA e Canadá. Um dos mais célebres, Fabio, teve até um programa dedicado à ele e à sua carreira no canal pago E!
Tá certo que o Fabio já está meio passado, mas existem outros exemplares dessa perfeição masculina que você pode curtir nas capas dos livros e nos sites abaixo.

Bon apetit!






Stefan Andreas Schwarze







John DeSalvo










Demetrius Angelo









Mike Dale












Feitiço de Amor


Barbara Cartland
128 páginas
Titulo Original : The Duchess Disappeared
Publicação Original: 1979
Publicação No Brasil: Abril Cultural, SP 1980


RESUMO:
"O luxuoso trem particular do duque de Ranock atravessava a Escócia, levando Fiona para um futuro incerto. Ao longe, ela avistou os campos floridos e as montanhas enevoadas daquela terra que aprendera a odiar. E, mais do que tudo, odiava o duque, que agora tinha nas mãos a vida dela e da única pessoa que gostava no mundo: sua pequena sobrinha. Não me curvarei diante desse homem, pensou. Mas, atrás das altas muralhas de pedra do castelo de Rannock, havia mais perigos do que Fiona podia imaginar... Lá, ela iria ser perseguida pela sombra de um crime, apaixonar-se perdidamente e arriscar a própria vida... "

Informações e capa enviadas por Annie.

terça-feira, outubro 18, 2005

Uma História Fascinante

A primeira vez em que li "Coração Selvagem", me emocionei profundamete. Em vários trechos desse livro chorei copiosamente. A história de Serena, moça pobre que vai para a América, num dos grandes êxodos de Irlandeses, mortos de fome e frio após tantas guerras, poderia ser a história de quaquer uma das mulheres de sua época.
Serena trabalha, praticamente como escrava, num campo de mineração como lavadeira. È espancada, violentada e deixada para morrer. Mas encontra forças para defender um grupo de índias que é atacado por homens brancos.
A história é cheia de reviravoltas, com belas cenas entre Serena e Lobo Negro, o curandeiro da tribo que luta para curar o corpo de Serena e trazer sua alma de volta à vida.
Se você tiver oportunidade de ler este livro, aproveite-a.
Vale à pena!

Coração Selvagem

Clássicos Históricos
221 páginas
Autora: Lindsay McKenna
Título Original: Brave Heart
Publicação Original: Harlequin Books, Toronto, Canada 1993
Publicação no Brasil: Nova Cultural, SP 1996


RESUMO:
"Um encontro mágico...
Um homem para não se esquecer!
Dakota, 1825
Serena Rogan tinha saído da Irlanda em busca de um novo sonho na América. Mas como lavadeira num campo de mineração, ela só encontrou escravidão e sofrimento. Até que, arriscando a vida para salvar um grupo de mulheres sioux, ela entrou em um mundo cheio de amor, respeito e de ...Lobo Negro.
Curandeiro lakota, Lobo Negro sonhava com o dia em que Serena, a mulher de cabelos vermelhos, deixasse de temê-lo. Estava determinado a provar-lhe que um homem podia ser tanto amigo quanto amante!"