domingo, janeiro 08, 2006

Coração de Guerreira


Clássicos Históricos Especial nº70
Saga Irmãos DeBurgh (3/6)
Autora: Deborah Simmons
Título Original: Robber Bride
Publicação Original: Harlequin, 1999
Publicação no Brasil: Nova Cultural, 1999

RESUMO:
"Dama, Guerreira, Amante!

Era essa a ladainha repetida por Simon de Burgh, toda vez que punha os olhos em Bethia Burnel. Dotada de grande habilidade em lutas, capaz de enfrentar qualquer um de seus cavaleiros, Bethia capturou o coração de Simon durante uma batalha!

Simon de Burgh era irritante, com seu poder e convicções machistas, mesmo quando Bethia o mantinha com pés e mãos amarrados, em seus domínios, no coração da floresta. Mas ela estava determinada a provar àquele arrogante que era capaz de derrotá-lo de novo... apesar do refrão repetido por seu coração, de que ela finalmente havia encontrado um homem à sua altura!"


Nem é preciso dizer que Deborah Simmons é uma excelente escritora. Todos os seus livros, mesmo os menos comentados, são muito bem escritos. Mas acho que ela estava especialmente inspirada quando criou a família DeBurgh.
Os sete irmãos solteiros, filhos do gentil Conde de Campion, que fogem de um casamento como o diabo da cruz, nos cativaram desde o primeiro (e cobiçadíssimo) livro da série, "O Lobo Domado" - Taming the Wolf, 1995 - que contava a história do mais velho dos irmãos, Dunstan, o severo Lobo de Wessex.
Seguiu-se a ele o segundo livro da série, "O Anel de Noivado" - The DeBurgh Bride, 1998 - sobre Geoffrey, o irmão mais ajuizado e inteligente.
"Coração de Guerreira" - Robber Bride, 1999 - traz a história de Simon DeBurgh, que entende muito de guerra e nada dos assuntos do coração, e de Bethia Burnel, uma jovem incomum, mestra em disfarces, que lidera um bando de salteadores.
Entre as lutas de Bethia contra a usurpação de seu legado e de Simon contra sua atração pela destemida heroína, Debora Simmons soube inserir cenas cheias de aventura, emoção e delicadeza.
Uma das passagens mais comentadas do livro é aquela em que Simon, lutando contra a tensão sexual que surge entre ele e Bethia, mas sem condições de concretizar seus desejos, vai, como direi, regar as àrvores da floresta.
Além de ser uma cena incomum neste tipo de romance, Deborah ainda a escreveu a ação se passando sob as vistas de uma bem escondida e agradavelmente impressionada Bethia. Tudo isso sem se tornar vulgar ou grosseira em nenhum momento. É uma dessas cenas antológicas.
Detalhe importante: John DeSalvo na capa!
Após esse livro, Deborah ainda escreveu "The Unexpected Guest", que foi publicado numa coletânea especial e não saiu no Brasil. Neste livro ela conta a história do casamento do Conde de Campion, o patriarca dos DeBurgh, com Joy, que é citado por Stephen logo no início do livro seguinte, "Um Lorde Para Amar" - My Lord DeBurgh, 2000.
A história do irmão Robin DeBurgh é contada no livro "A Noviça DeBurgh" - My Lady DeBurgh, 2001.
Resta-nos então aguardar ansiosamente que Deborah lance as histórias dos dois irmãos restantes: Reynold, o jovem amargurado que tem um defeito numa das pernas, e do caçula e espevitado Nicholas.
Que surpresas Deborah nos reserva?

Nenhum comentário: