CataLivros

DE FÃ PARA FÃS! - Blog para apaixonadas(os) por romances, pricipalmente Clássicos Históricos e afins. Resumos, Capas, Curiosidades, Livros para venda.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

sábado, outubro 07, 2006

O Cimério de Olhos Azuis

Tá bom, tá bom. Não é um romance, não é de nenhuma de nossas autoras... tem sangue e cabeças voando? Sim. Romantismo? Hum...á moda de Conan, tem sim.
Mas, fala sério. Tá pra nascer um homem mais...homem do que esse.
Apesar de ser galinha até o fundo da alma, sem vergonha e beberrão, ele é o máximo!
Lógico que não podia deixar de comentar Conan por aqui. Afinal, todo bárbaro tem seu lado doce. E sexy!
Ufa, bota sexy nisso!

Tornei-me fã dele na adolescência e colecionei todas as revistas e gibis de Conan. Espada Selvagem, Conan Saga, Conan, o Bárbaro... Ah, e não diga que viu o filme porque "aquilo" foi um lixo!

Esse ano foi lançado um livro com os originais de Robert E Howard, o homem que criou Conan e todo seu complexo universo.
Vou colocar aqui, além da capa, uma das ilustrações internas (linda!) e, ao longo de outros artigos falar um pouquinho sobre o Cimério de melancólicos olhos azuis.

BJS




















Bêlit dança para Conan.

2 Comments:

Anonymous yarinha said...

Oi Flor...
Eu já li esse livro é e o meu favorito...
Eu adoro, o livro é melhor que o filme...
Eu tenho em e-book se vc quiser eu te mando.

Bjus

Yarinha (yarafsilvabr@yahoo.com.br)

8:29 AM  
Blogger Neeser said...

Olá, Drica.

Acabei de acessar a página de seu site, a qual fala do "Cimério de Olhos Azuis", e percebi ter cometido um engano ao pensar que o trecho de "A Filha do Gigante de Gelo" fora extraído do site Crônicas da Ciméria. De qualquer modo, não deixe de olhar o site em Inglês que mencionei, pois ele tem todo o material publicado nesta edição e na segunda de "Conan O Cimério".

Se quiser os sites com todos os outros contos howardianos de Conan (alguns traduzidos no Crônicas, outros não), são eles:http://www.vb-tech.co.za/ebooks/Howard%20Robert%20E%20-%20Conan%2002%20-%20The%20Bloody%20Crown%20of%20Conan%20-%20FF.txt e http://www.vb-tech.co.za/ebooks/Howard%20Robert%20E%20-%20Conan%2003%20-%20The%20Conquering%20Sword%20of%20Conan%20-%20FF.txt

A tradução de três deles - "The Black Stranger" (O Estrangeiro Negro), o rascunho de "Pregos Vermelhos" e o fragmento/sinopse "Wolves Beyond the Border" (Lobos Além da Fronteira) pode ser encontrada gratuitamente no site cronicasdacimeria.blogspot.com

Um abraço!

Fernando Neeser de Aragão.

11:56 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home