domingo, fevereiro 05, 2006

Série Autoras IV: Deborah Simmons

Deborah Simmons é o autora de vinte e dois romances históricos e novelas. Nascida em Ohio, EUA, graduou-se “cum laude” na universidade de Wittenberg, em Springfield e foi jornalista antes de voltar-se para a ficção.
Seu primeiro livro, “Heart Masquerade”, foi publicado pela Avon em 1989 e seguido por um vários romances pela “Harlequin Historicals”, incluindo uma antologia dos EUA, hoje bestseller, e por uma antologia premiada pela Berkley-Jove.
Seu livro “The Gentleman Thief”, de 2000, foi um dos finalistas na sua categoria no Romance Writers of America's RITA Awards.
Deborah Simmons vendeu mais que um milhão de livros nos EUA, e seu trabalho foi traduzido e publicado em dezenove países estrangeiros, incluindo edições ilustradas, tipo mangás, no Japão.
Embora saia de seus estilos favoritos uma ou duas vezes, Simmons gosta mesmo é de escrever sobre o período da Regência, adicionando pitadas de humor e um pouco de mistério aos seus livros.
Também criou histórias medievais, incluindo sua série muito popular, ambientada no século XIII, sobre a família De Burgh.
Membro da “Romance Writers of América”, da "Novelists Inc." e do “Authors Guild”, Simmons construiu seu lar na região rural de Ohio, junto com seu marido, duas crianças, dois gatos, e um cão sem-dono que se instalou por lá.


Entrevista concedida à coluna Debbie’s Den do site “A Romance Review” em junho de 2003.

DEBBIE: Oi, Deborah. Muito obrigada por ter interrompido seu descanso para vir conversar comigo. Eu amo seu trabalho e seu livro que está para ser lançado com certeza também será um bestseller!
Você era jornalista antes de se tornar escritora de ficção. Para quem você escreveu e o que a fez voltar-se para os romances?


DEBORAH: Eu escrevi para um pequeno jornal diário. Eu me voltei para a ficção depois que minha filha nasceu, em 1987 e eu era desempregados pela primeira vez na vida . Eu sempre amei romances, desde a sétima série, quando eu descobri Georgette Heyer, e ao ler livros históricos nos anos 80, eu quis saber se poderia escrever algo semelhante.

DEBBIE: Seu primeiro livro, Hearts Masquerade, foi publicado em 1989 pela Avon. Quanto tempo levou para que você finalmente o publicasse?

DEBORAH: Levei um ano para escrever Hearts Masquerade e um ano para publicá-lo, quase. Mas foi um milagre eu publicá-lo porque eu não tinha a menor noção sobre esse tipo de negócio!

DEBBIE: Com 22 livros já publicados e mais um, A Man of Many Talents, para sair agora em junho, você é uma escritora muito ocupada. Quanto tempo você leva para escrever uma história, desde a primeira idéia ao “ponto final”?

DEBORAH: Infelizmente para mim, parece demorar muito, mas muito tempo. Um de meus favoritos, The Last Rogue, levou somente quatro meses. E foi um prazer absoluto do começo ao fim. Eu gostaria que todos pudessem ser como aquele! O livro que eu acabei de terminar levou 14 meses para ser escrito e teve momentos de sentar-me na frente do computador e só olhar fixamente na tela em branco!

DEBBIE: A Man of Many Talents é um livro novo e você o escreveu para a Berkley Sensation’s, uma nova linha de livros deles. Como esta união aconteceu?

DEBORAH: A editora Cindy Hwang, da Berkley, pediu que eu escrevesse a um romance para sua antologia medieval A Knight’s Vow, que seria publicado em setembro de 2001. Ela era uma entusiasta do meu trabalho, assim, quando a Harlequin desistiu de A Man of Many Talents, ela comprou-o para a Berkley. Eu não fazia nenhuma idéia de que eles estavam reformulando sua divisão de romances até que Cindy me chamou um pouco antes do RWA, no ano passadon para me dizer que A Man of Many Talents havia sido escolhido como um dos títulos do lançamento da nova linha. Eu estou ansiosa pois será meu primeiro título a ser publicado como lançamento de uma coleção, a Sensation.

DEBBIE: Deb, eu li que suas novelas foram ilustradas e publicadas em revistas e no mangás no Japão. Isso é muito interessante. Que sente ao ver um livro seu traduzido em outras línguas? Você recebe muitas correspondências de seus leitores japoneses?

DEBORAH: Meus livros foram traduzidos e publicados em 19 países,o que é até um pouco perturbador. Sou bem popular no Japão. Recebo muitas correspondências (frequentemente com presentes) dos leitores japoneses, mas é difícil porque nós não falamos a mesma língua e os softwares tradutores não fazem o trabalho muito bem. Eu sei que há muitos sites japoneses que mencionam meu trabalho, e eu não tenho nenhuma idéia o que dizem! A Harlequin enviou-me, com mais outras três autoras, a New York em 2000, para encontrar-me com um grupo de leitores japoneses, e foi uma grande experiência.
E o maravilhoso Nanao Hidaka, que ilustrou diversas edições de meus livros, me faz sempre presente no Japão, através dos mangás.


DEBBIE: Quase todos seus livros são ambientados no período da Regencia, à exceção da série De Burgh. Você já considerou escrever um outro gênero, como o viagem no tempo ou paranormal?

DEBORAH: Eu amo paranormais! Eu podia ter escrito um, e eu tive mesmo uma idéia vaga para uma viagem no tempo, há uns anos, mas meu antigo editor não queria que eu mudasse de estilo. Agora eu acho que não é um bom momento em minha carreira para mudar de gênero.

DEBBIE: Sendo um membro de muitas organizações de escritores, incluindo a “Romance Writers of América”, como estes grupos ajudaram-na com seu trabalho?

DEBORAH: Eu não penso que as associações me ajudaram com meus trabalhos, aliás, é notório o fato de que não permito a ninguém conhcê-los antes de termina-los. Mas RWA e a Novelists Inc. certamente aumentaram meu conhecimento desse ramo e me trouxeram grandes amigos.

DEBBIE: Que tipos de livros você gosta de ler, quando você tem tempo? Você tem algum autor favorito?

DEBORAH: Eu li muitos de não-ficção, para pesquisa e também como divertimento. Eu não tenho lido tantos romances como eu costumava, mas eu amo Christina Dodd. Produz um bom e sólido texto, livro após livro. Também tenho lido obras de Susan Elizabeth Phillips e Leanne Banks.

DEBBIE: Se alguém quisesse pedir seu conselho sobre se transformar num autor publicado, o que você lhe diria?

DEBORAH: Não perca seu dia de trabalho.

DEBBIE: Deb, você já escreveu muitos livros. Qual o seu próximo passo?

DEBORAH: Eu acabei se finalizar meu segundo livro para a Berkley, um romance da Regência, ainda sem título, com uma locação diferente, que deve ser lançado, no mais tardar, em 2004. Eu tenho umas idéias para uma série nova, que eu estou ansiosa para começar a escrever. Também, algum dia eu espero terminar a série De Burgh. (Obrigado aos leitores para sua paciência!). Para terminar, eu gostaria de agradecer a todos os meus leitores pelo seu incentivo ao longo desses anos.

*Em Maio de 2004, Deborah lançou nos EUA, pela Berkley, o romance “A Lady of Distinction”, que conta a história da egiptologista Lady Juliet Cavendish e do aventureiro Morgan Beauchamp.

Curiosidade: Deborah tem uma legião de fãs no Japão, onde a série DeBurgh foi lançada pela Harlequin Comics em forma de mangá.

Abaixo, a capa de "The Robber Bride":




LIVROS DE DEBORAH SIMMONS:

  • Heart's Masquerade - Avon/Out1989
  • Fortune Hunter - Harlequin/Jul1992
  • Silent Heart - Harlequin/Aug1993
  • The Squire's Daughter - Harlequin/Feb1994
  • The Devil's Lady (Bodas de Fogo) - Harlequin/Oct1994
  • The Vicar's Daughter (Lábios de Deusa) - Harlequin/Feb1995
  • Taming the Wolf (O Lobo Domado) - Harlequin/Sep1995
  • The Devil Earl (O Conde Sedutor) - Harlequin/May1996
  • Maiden Bride (Esposa Virgem) - Harlequin/Sep1996
  • Tempting Kate (Perigosa Paixão) - Harlequin/Jul1997
  • A Wish for Noel - The Brides of Christmas (ant)- Harlequin/1997
  • The De Burgh Bride (O Anel de Noivado) - Harlequin/Feb1998
  • The Last Rogue (O Último Solteiro) - Harlequin/Sep1998
  • Robber Bride (Coração de Guerreira) - Harlequin/Apr1999
  • The Unexpected Guest - The Brides of Christmas (ant)- Harleqin/Dec1999
  • The Gentleman Thief (Adorável Marquês)- Harlequin/Jan2000
  • My Lord DeBurgh (Um Lorde para Amar) - Harlequin/Nov2000
  • The Companion - The Officers Bride (ant) - Harlequin/May2001
  • The Bachelor Knight - A Knight's Vow (ant) - Berkley-Jove/Sep2001
  • My Lady De Burgh (A Noviça DeBurgh) - Harlequin/Nov2001
  • The Notorious Duke - The Love Match (ant) - Harlequin/Mar2002
  • A Man of Many Talents - Berkley Sensation/Jun2003
  • A Lady of Distinction - Berkley Sensations/May2004

(Só coloquei os títulos que tenho certeza que foram publicados no Brasil. Se houver algum omitido, deixe seu comentário)

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro os livros de Deborah Simmons,como fazer para adquiri-los.
Obrigada.
Maria Carmen

Anônimo disse...

Adoro os livros de Deborah Simmons, como adquirí-los.
hcocm1@yahoo.com.br
Obrigada.
Maria Carmen

Unknown disse...

olá eu amo de paixão todos os romances de Deborah Simmons, e tenho verdadeira facinação pela serie The Burgh.
conheço um site que permite faze Dowlands gratis de romances na integra, e tem inclusive a serie dos The Burgh lá, visitem o site e divirtam-se.
beijos.
o site é:http://www.esnips.com/web/historicos?docsPage=10#files