quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Respondendo aos Comentários II

Olá André.
Obrigada pela sua visita ao meu blog e também pelo seu comentário.
Como vi em seu profile que você "anda um bocado irritado ultimamente", portanto, vou desconsiderar as palavras ofensivas e deselegantes que postou por lá.
Apenas para esclarecê-lo, já que não moras aqui no Brasil, eu não chamo "as folhas com letras" de Clássicos. Os livros destas séries eram lançados, e ainda o são, aqui no Brasil sob o título de Clássicos Históricos.
Quanto a deixar de ler essas "bostas em forma de livros" e ler "coisas decentes", caro André, só posso lhe dizer que estás equivocado a meu respeito.
Em primeiro lugar, leio o que tenho vontade, e ninguém tem nada a ver com isso.
Agora que já esclareci este ponto, quero acrescentar que não se pode julgar ninguém pelas aparências, meu caro.
Quem assim o faz arrisca-se a levar uma vida limitada, dentro de uma visão estreita e preconceituosa.
Entã, diga-me, caríssimo, quantos textos de Eça lestes? Ou de Sheakspeare?
Sabes quem é José de Alencar, Guy de Maupassant, Jane Austen, Maquiavel, Arthur Conan Doyle, Oscar Wilde, entre outros?
Talvez até o saiba. Mas os leu, a todos?
Quantas vezes leste a Ilíada, Os Lusíadas, A Odisséia?
Pois eu os lí, apenas para informá-lo, ainda que nada lhe deva. Esta últma, inclusive, li aos doze anos, emprestado de minha mãe que estudava letras.
Apenas avalie sua opiniões antes de lançá-las ao vento.
É seu direito opinar? É claro!
Mas seu direito termina quando ofende a liberdade de outro.
Se não gosta, vire-se e saia. Não és obrigado a visitar a página.
Mas se algum desejo secreto e obscuro assim o encaminhar para este monte de "bosta", faça-o com classe e elegância, que é o mínimo que esta habitante do terceiro mundo espera de alguém que vive no Velho Continente, teoricamente o berço civilizado de minha nação.
Saudações,
Drica

3 comentários:

André disse...

OK! Tens razão, não devia ter sido tão ofensivo e por isso peço desculpa.
E a resposta para as tuas perguntas é sim para a maior parte e para mais que não referiste.
Agora, acho muito estranho que tenhas lido bons livros e depois tenhas um blog sobre esses "cadernos-dos-infernos" - desculpa, é mais forte do que eu! -, realmente não percebo.
Oh Drica, não leves tão a peito as minhas críticas.
Eu até percebo que depois de leres Homero e Camões, precises de um pouco de literatura "ligeira", mas não estarás a exagerar?
P.S. Cá em Portugal, infelizmente, os Lusíadas são obrigatórios na escola.

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Já agora Drica, conheces Joaquim Pessoa (Poeta)?

André disse...

Drica, já estou arrependido de ter sido tão agressivo contigo (e gozão) pois já me fizeram o mesmo, mas por favor muda de leituras...por favor!!!
Com mais um pedido de desculpas aproveito para te dizer que tens toda a liberdade para gozares comigo no meu blog que eu ficarei caladinho no meu cantinho enquanto tu me desancas (espero que esta palavra não seja uma asneira no Brasil).
Apesar de tudo, a minha opinião sobre esses livros não muda.