terça-feira, janeiro 17, 2006

Série Autoras I: Margaret Moore e a série Warriors

Margaret explica o “como” e o “porque” de sua série Warriors (Guerreiros)
Quando inicialmente escrevi “Warrior’s Heart” e o publiquei em 1991, eu realmente não sabia o que eu havia começado!
Eu percebi, entretanto, que dando uma consciência ao personagem que tinha começado simplesmente como um ajudante do vilão, eu havia criado um herói em potencial. Felizmente, Tracy Farrell, o editor sênior da Harlequin Historicals, concordou. E Urien Fitzroy foi lançado ao posto de herói em “Warrior’s Quest”.
Eu criei também um outro personagem secundário em “Warrior’s Heart”, o qual percebi ser um “potencial herói,” o jovem pastor, Hu.
Não seria interessante mostrar Hu que vai do menino à juventude e daí ao herói? Outra vez, Tracy concordou, e Hu se tornou o personagem principal em “Warrior’s Way”.
Em “Warrior’s Way”, um bando rebelde dá muitos problemas a Hu. Entre esses rebeldes coloquei um homem, Daffyd, que descobre que o líder do bando não está lutando pela liberdade de Wales (País de Gales), mas para seu próprio ganho pessoal.
Outra vez, Dafydd era um “vilão” com uma consciência - assim transformou-se no herói de “Welshman’s Way”. E sua futura esposa, Madeline, teve um irmão…
Eu espero que isto lhe dê alguma idéia de como minha série “cresceu.”
Detalhando as Conexões:
- Warrior’s Heart (Alma Guerreira) apresenta o Barão de um só olho, Emryss DeLanyea, seu primo Cynric DeLanyea, Urien Fitzroy, servo de Cynric e o menino Hu Morgan.

- Urien Fitzroy é o herói de Warrior’s Quest (Paixão de Guerreiro). Emryss e Hu, agora na juventude, aparecem também neste livro.

- Fritha Kendrick, (na tradução para o português seu nome foi trocado para Janeth) heroína de Warrior’s Quest, é descendente do vilão de “The Viking” (O Viking).

- Darcy Fitzroy, (que também teve o nome trocado para Frank na tradução) um descendente de Urien e de Fritha, é o herói de “China Blossom” (Perfume da China).

- Agora um crescido (e como!) Hu Morgan (nome trocado para Kyryan) é o herói de “A Warrior’s Way” (A Virgem Indomável). O pai da heroína, Liliana Trevelyan, apareceu também em “Warrior’s Quest”.

- Dafydd, um rebelde galês que quer viver uma vida “normal” é o herói de “The Welshman’s Way” (A Chama do Amor), também apareceu em “A Warrior’s Way”. Ele salva Madeline, heroína da história, irmã de Roger de Montmorency.

- Roger, poderoso barão normando, é o protagonista de “The Norman’s Heart” (Esposa Rebelde).

- O suserano de Roger, o ambicioso Barão Etienne DeGuerre, é o herói “The Barons Quest” (O Último Desafio).

- DeGuerre é também um amigo de Sir George de Gramercie, de “A Warrior’s Bride”(A Esposa do Guerreiro). O elegante e sofisticado Sir George apareceu também “Warrior’s Quest” e “The Baron’s Quest”.

- Também em “The Baron’s Quest” está Bryce Frechette, irmão da heroína, Gabriella.
Agora nós começamos a segunda geração.

- Bryce é o herói de “A Warrior’s Honor” (A Honra de um Guerreiro) e a heroína, Rhiannon (Isadora), é a filha de Emryss e de Roanna de “Warrior’s Heart”.

- Emryss e sua esposa, Roanna, têm três filhos e são também os pais adotivos do filho ilegítimo do vilão Cynric, Dylan.

- Griffydd DeLanyea é o constante e imperturbável filho mais velho do barão Emryss. E é também o herói inesperadamente apaixonado de “A Warrior’s Passion” (Uma Batalha de Honra).

- O segundo filho, o impetuoso Dylan, é o herói “The Welshman’s Bride”(A Dama e o Sedutor). Relutante casar-se com o homem que seu tio escolheu e com quem nunca se encontrou, Genevieve Perronet força uma união com Dylan.

- O terceiro filho, Trystan (“traduzido” para Johnathan), começa sua aventura em “A Warrior’s Kiss” (Sortilégio de Amor). Diz não gostar da cervejeira, a franca Mair (‘traduzida” para Samantha), que diz que o sentimento é mútuo… Mas não conseguem manter-se longe um do outro.

- Por causa dos laços da família, Emryss e Roanna estão também na “Warrior’s Passion”, “The Welshman’s Bride” e em “Warrior’s Kiss”. Griffydd e Dylan aparecem no casamento de Rhiannon em “Warrior’s Honor”, e Dylan tenta contornar o “problema” de Griffydd em “Warrior’s Passion”.

- Trystan causa problemas entre Dylan e sua esposa em “Welshman’s Bride”. E naturalmente, as tentativas de Dylan para aconselhar Trystan em sua vida amorosa em “Warrior’s Kiss” não dão certo.

-“The Overlord’s Bride”(A Substituta) apresenta Elizabeth Perronet, prima de Genevieve Perronet. Enfrentado a escolha imposta pelo seu senhor de casar-se com Kirkheathe, o homem Genevieve não quis, ou permanecer em um convento o resto de sua vida, Elizabeth escolhe feliz a união. Mas ainda sem saber de quem se trata o noivo...

- Vem em seguida “Warrior’s Lady”, mostrando Reece Fitzroy, filho mais velho de Urien Fitzroy. Após ter seguido uma linda e desconhecida mulher do salão do rei, Reece é desafiado por seus irmãos. O resultado é que o rei força uma união entre Reece e senhora Anne Delasaine.
Este livro introduz um número de personagens novos, a “ terceira geração”: junto com Reece Fitzroy, seus irmãos Gervais e Trevelyan (aqueles familiarizados com “Warrior’s Quest” reconhecerão esses nomes). Sir Blaidd Morgan e seu irmão, Kynan, filhos de Hu Morgan, aparecem também.
- Sir Blaidd Morgan é o protagonista de “In The King’s Service”. Trevelyan Fitzroy é seu jovem escudeiro de dezesseis anos. Blaidd é enviado em uma missão para o rei, e acaba se apaixonando pela filha de um homem que pode ser um traidor. "
NOTAS:
- No site de Margaret Moore, apesar das conexões citadas pela autora, os livros "O Viking" e "Perfume da China"(China Blossom) não pertencem à série.
- O livro "O Viking' tem uma sequência não publicada no Brasil: "The Saxon"
Série Warriors

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Drica! Já salvei no meu pc essas informações para me guiar na compreensão e leitura da série.Muito bom.

Anônimo disse...

Menina, você salvou minha vida!!
Essa série estava me dando uma dor de cabeça danada! Eu estava quebrando a cabeça pra achar uma conexão entre o livro Perfume da China e o resto da série. Agora tudo ficou certinho.

Lillian disse...

Oi Drika, então a serie termina com o “In The King’s Service” mesmo?
Brigadão!!!